CARLOS CARVALHO

A sensibilidade não é coisa que se ensine nas escolas.

Existe naturalmente nas pessoas e, aliada à experiência, pode ser muito útil aos que sabem tirar partido dela. Carlos Carvalho, um decorador de 55 anos, possui essa característica para criar ambientes onde experimenta os seus conceitos estéticos.

As melhores tradições são as que se herdam em família, de pai para filho.

Carlos Carvalho recebeu do seu progenitor o conhecimento dos objetos que recheiam as nossas casas. Aprendeu como estofar um sofá, a conhecer as madeiras e outros materiais.

A essa experiência juntou depois dois cursos de decoração, um em Madrid e outro na Fundação Ricardo Espirito Santo, em Lisboa. Hoje é alguém que conhece a fundo o seu mester.

Fiel a este percurso, permitiu-lhe angariar conhecimentos decisivos para construiu um negócio sólido, que conta já com 25 anos e mais de 30 colaboradores, alicerçado em três pontos: projeto, produção e comercialização. Oferecendo um serviço integrado.

No seu atelier de decoração, propõe-se resolver o problema essencial dos nossos tempos   – a falta de tempo.

“… tive mais sucesso como empresário do que como decorador”.

Para além da decoração, Carlos Carvalho dedica-se também ao comércio de elementos decorativos, não se inibindo de afirmar “(…) tive mais sucesso como empresário do que como decorador!”

Tem como referência Lucien Donnat e Pedro Leitão com quem já colaborou e das quais recebeu nítidas influencias. Com Lucien Donnat foi o coordenador do projeto Hotel Lapa Palace, encarregue pela logística e decoração de seis quartos.

Fez projetos de decoração, integrando diversas moradias e apartamentos particulares, hotéis e restaurantes atingindo a centena de projetos.

A FÁBRICA

A empresa CARLOS CARVALHO DECORADORES, LDA foi fundada em 1993.

Com a expêriencia de mais de 25 anos de atividade, com Atelier de decoração para projetos e coordenação de obras e fábrica para o fabrico próprio de mobiliário e projetos externos.

Atualmente a empresa apresenta um conjunto de referências (clientes e obras) que lhe permite posicionar-se solidamente no mercado da decoração de interiores e da produção de mobiliário, tornando a CARLOS CARVALHO DECORADORES, LDA, numa referência nesta atividade.

Na fábrica são produzidos, por medida, todo o tipo de projeto que nos chega do exterior e as linhas de mobiliário desenvolvidas em Atelier. Desde os mais simples bancos às mais complexas cadeiras e móveis. Passando pelo clássico e restauro até ao design mais atual. 

Mobiliário como sofás ou maples são posteriormente estofados na área especializada da fábrica procedendo-se ao acabamento final, com especial destaque para o tratamento e embelezamento das superfícies.  

Na confeção, sempre utilizando tecidos de elevada qualidade, são fabricados cortinados, almofadas e outras “peças” que constituem elementos decorativos.